segunda-feira, 24 de outubro de 2011

o mundo fashion e a crise

Diane von Furstenberg é presidente do Conselho dos Estilistas da América do Norte
Foto: Getty Images
Enquanto nosso pólo de moda se preocupa com economia de tostão , importando lençóis usados dos hospitais americanos , outras nações com pessoas realmente conscientes do que é moda e de sua importância para economia , preocupam-se com o emprego gerado pelo setor . A estilista Diane Von von Furstenberg é um destes exemplos . Leiam a reportagem extraída do site Terra.com.br .
Além de ser uma estilista mundialmente conceituada, Diane von Furstenberg é também a presidente do Conselho de Estilistas da América e tem se mostrado bastante preocupada com o conflito na agenda das semanas de moda europeias em 2012. "Temos que proteger o mundo da moda. Empregar pessoas é a responsabilidade número 1 dos estilistas hoje e temos que ter consciência disso", disse ao jornal New York Times.
E a grande preocupação da estilista está justamente no conflito de agendas das semanas de moda de 2012. Diane enviou uma carta ao presidente da Câmara Nacional de Moda Italiana, Mario Boselli, para sugerir um acordo formal sobre o assunto. Segundo a revista Vogue britânica, Boselli anunciou que vai considerar a oferta, mas não chegou a comentar o que fará a respeito do problema.
As semanas de moda que desfilam as coleções primavera/verão 2013, agendadas para acontecer em setembro de 2012 acontecerão nas mesmas datas e Milão possivelmente se chocará com Nova York ou Londres na disputa pela atenção da mídia e das modelos internacionais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante . Desde já obrigado pela participação em nosso espaço.
Criz Souza